Procura por cursos em EAD deve ser crescente em 2022
Apontada por especialistas como um dos meios mais democráticos para que o aluno continue sua formação profissional e acadêmica, a educação a distância promete crescer ainda mais esse ano. Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a ABMES, entre 2020 e 2021, houve um crescimento de 59% em comparação aos anos anteriores. Para 2022, a modalidade promete crescer ainda mais.
Prevendo maior aproveitamento e democratização da oferta de pessoas no curso superior, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé, em união com o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, de São Paulo, lançou novos cursos de graduação em EAD de bacharelado, licenciaturas e tecnólogos. São 19 cursos nas áreas de Administração, Serviço Social, Gestão Hospitalar, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Segurança Pública, Filosofia, Letras (Português-Inglês), Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Geografia, 2ª Licenciatura em Letras, 2ª Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica.
A busca por um novo ofício mais adequado aos interesses pessoais têm sido um dos principais motivos para o aumento dos cursos a distância, principalmente para aqueles que já possuem sua primeira graduação. As principais motivações para a mudança na carreira incluem a necessidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o desejo por salários melhores, a busca por uma função mais significativa e a redução da quantidade de tempo trabalhado.
Para obter mais informações sobre o EAD na Católica Salesiana, acesse http://www.catolicamacae.com.br ou no whatsapp (22) 98844-7130.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana