Palestra aborda o universo do Marketing nos Games
Em uma sociedade altamente conectada, os videogames deixaram de ser exclusividade de um nicho específico da população. Com o objetivo de esclarecer um pouco mais sobre as estratégias utilizadas pelas marcas e empresas nos jogos eletrônicos, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé fará uma palestra sobre Marketing nos Games, ministrada pelo professor Msc. Lucas Bastos. O evento presencial acontecerá no dia 11 de maio, a partir das 18h30.
Os participantes terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre esse mercado cada vez mais disputado entre as marcas, além de explorar novos planejamentos e ações de marketing. Os videogames viraram ferramentas cada vez mais populares e fáceis de serem adquiridas, podendo ser jogados em computadores, notebooks e dispositivos móveis, sendo uma excelente oportunidade para que as empresas divulguem as suas marcas mesmo em um período de lazer e divertimento.
Na pesquisa feita pela Game Brasil 2021 apontou que 72% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico. 46% afirmam ter aumentado o consumo sob influência da pandemia da Covid-19 e 42% investem dinheiro com jogos.
“Nossa ideia é promover um debate aprofundado com estudantes, professores e demais membros da comunidade macaense sobre o sucesso comercial recente dos jogos eletrônicos, capacitando o público para identificar e analisar ações de marketing desenvolvidas em meio a esse mercado, além de contribuir para que os interessados na área criem suas próprias estratégias relacionadas a esse setor da economia”, explica o professor da Católica Salesiana, Lucas Bastos.
Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana