Era do cancelamento de marcas vira tema de live da Católica Salesiana
Com a pandemia da Covid-19, a cultura do cancelamento tem se tornado um dos assuntos mais debatidos no mundo do marketing cultural e da publicidade. No epicentro da discussão, as marcas e produtos tornaram-se alvos desse movimento, gerando um impacto na internet e na sociedade.
Com isso, a Faculdade Católica Salesiana realizará na próxima segunda-feira (10), às 20h, em seu canal no Youtube, uma live sobre “Cancelamento de Marcas X pessoas: uma perspectiva do marketing cultural atual”. Para debater o assunto, convidamos o gerente de produto internacional na Universal Music e especialista em marketing cultural, Rodrigo Souza; o secretário de cultura da Prefeitura de Macaé, o publicitário Edie Lameu, e a ex-aluna de Publicidade e Propaganda da Católica Salesiana, Lívia Marelli. O bate-papo será mediado pelo professor da Católica Salesiana, Msc. Eduardo Aguiar.
O conceito de cancelamento foi eleito como termo do ano em 2019, pelo Dicionário Macquarie, que anualmente seleciona palavras e expressões que mais caracterizam o comportamento das pessoas. Estudos, feitos pela empresa de consultoria Edelman, revelam que 64% dos consumidores em todo o mundo vão comprar ou boicotar uma marca apenas por seu posicionamento em uma questão social ou política.
“O objetivo é trazer discussões sobre temas afins ao curso de Publicidade e Propaganda por meio de narrativas de quem já está no mercado de trabalho e/ou esteja ingressando nele, sobretudo nesse cenário crítico de pandemia que tanto afetou o segmento da arte e entretenimento”, finaliza Eduardo.
Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana