Colação de Grau Coletiva retorna à modalidade presencial
O sonho de conquistar a tão almejada graduação superior foi realizado por 35 formandos, na noite do último sábado (27), durante a Colação de Grau realizada na Faculdade Católica Salesiana de Macaé. A cerimônia marcou o retorno do evento presencial, após quatro edições na modalidade drive-thru.
Os jovens profissionais de Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia Ambiental e Sanitária, Computação, Química, Produção e Psicologia receberam o título de bacharelado na presença da diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, da vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada e da secretária geral, Maria Inês Ramos Abílio.
O coordenador do curso de Psicologia, Marcello Santos, falou aos novos profissionais sobre os desafios a partir de agora. “É o início de uma nova jornada, que desejamos seja cheia de felicidade e satisfação. Ser um profissional não é pensar aqui numa aplicabilidade das técnicas aprendidas na faculdade, pois o conhecimento apenas, sem o processo no qual cabem reflexões, é uma ilusão. As tecnologias (sejam máquinas, sejam saberes) demandam humanidade, que é reafirmada através da ética profissional e da ética humana-espiritual, sem as quais ser solidário não é possível, estar em relação com o outro de forma saudável também se torna inviável”, discursou Marcello em nome dos demais coordenadores, Cassiano Simões, Mauro Dias de Carvalho e André Manzela.
Lucas Moura se formou em Publicidade e Propaganda. Ele conta que encerra este ciclo com muita gratidão no coração. “Durante dois anos tivemos que nos adaptar às realidades impostas pela pandemia. Ter a minha formatura em modelo tradicional, com beca, capelo, canudo, sorrisos abertos e abraços apertados foi tudo o que eu precisava. Foi um grande dia para todos nós. Agora formado, olho para minha trajetória dentro da Católica Salesiana e penso nas boas sementes que recebi e, com muita dedicação, paciência e apoio de professores e funcionários, estou colhendo bons frutos para minha vida”, finaliza.
Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana